Foi através desta pergunta que todas as dúvidas cessaram, e o então jovem Valdecir Camilo de Freitas, deu seu sim definitivo a Deus. Neste mês de setembro, Padre Valdecir celebra seus trinta anos de sacerdócio. Uma caminhada que iniciou aos 14 anos de idade. Foram 5 anos de estudos no Seminário São José, mais 3 anos de Filosofia e 4 anos de Teologia. A Ordenação foi realizada na Paróquia São Sebastião, em Catanduvas, no dia 09 de setembro de 1995.


Padre Valdecir está há pouco mais de 2 anos na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Coqueiral, em Cascavel, atuando no fortalecimento das pastorais e movimentos, e executando dezenas de melhorias na estrutura física. “Em todas as Paróquias onde fui, a gente cuidou e zelou para que as pessoas pudessem ter um lugar mínimo suficiente para manifestar a sua fé. O padre tem os 3 cultos, Sacerdote, Profeta e Pastor, mas cabe a ele também cuidar das suas ovelhas, do seu patrimônio, para que as pessoas tenham um lugar adequado para manifestar a sua fé. E nunca deixar de lado o pastoreio, a questão das pastorais e movimentos.”
Ao longo dos 30 anos de sacerdócio, Pe. Valdecir passou por Braganey, pela Catedral Nossa Senhora Aparecida, e pelas Paróquias Imaculado Coração de Maria, no Periollo, Nossa Senhora Consolata, em Cafelândia, e São Judas Tadeu, em Corbélia.
Segundo ele, o que sempre o fortaleceu, ajudou, deu forças como sacerdote, foi a devoção Mariana. “Como a vocação surgiu a partir do momento que eu mudei a pergunta (antes me perguntava: quero ser sacerdote?), sempre nas dificuldades, nas dúvidas, eu pergunto: o que Deus quer de mim? Como Jesus resolveria este problema? “
A comemoração aconteceu no último dia 09 de setembro, em Santa Missa celebrada pelo bispo auxiliar, dom Aparecido Donizeti de Souza, e em seguida um jantar festivo no salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças.
Revista Nossa Senhora Aparecida | Fotos: acervo pessoal
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.